Passo a passo de como tirar pulga de cachorro filhote
Como os pequeninos não podem utilizar antipulgas, vem a dúvida: como tirar pulga de cachorro filhote? Por sorte, essa tarefa é mais fácil do que parece. Seguindo alguns passos, será fácil proteger seu peludo!
1. Dê um banho com água morna
Um banho irá deixar os pelos do pet mais macios e maleáveis, prontos para os próximos passos. Entretanto, como os cachorros bebês ainda são frágeis, não é recomendado utilizar shampoos. Outro ponto de atenção é a temperatura da água. Ela deverá estar morna e agradável para o filhote!
2. Utilize um pente antipulgas
Com os pelos molhados, passe o pente antipulgas por todo o corpinho do pet, removendo tanto os parasitas como os ovos. Em lojas especializadas, como a Petz, você encontra pentes específicos para cachorros, produzidos com o tamanho exato para deixar seu peludo seguro.
3. Mate as pulgas
Após retirar todos os parasitas vem uma tarefa nada agradável: matar as pulgas. Isso é importante, pois elas possuem uma capacidade incrível para se reproduzir. A melhor maneira é esmagando-as ou jogando água fervente.
4. Seque bem o filhote
Depois de todo banho é fundamental secar bem o amigo de estimação, de preferência com um secador, especialmente o filhote. Assim, você o deixa seguro de doenças e infecções.
5. Higienize o ambiente
Especialistas explicam que cerca de 90% dos parasitas estão no ambiente. Por isso, para se livrar desses visitantes indesejados, é necessária uma boa faxina! A vassoura e o aspirador ajudam, mas não deixe de lavar acessórios como caminha, roupas ou comedouros.
Esse é um método de como tirar pulga de cachorro filhote de forma segura e eficaz. Entretanto, se encontrar parasitas em seu pet, o mais indicado é buscar ajuda de um veterinário. Ele poderá recomendar tratamentos, além de verificar a saúde do peludo